Baile da Noite das Camélias em destaque este fim de semana

camelias-00-

Baile, exposições, música e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Sociedade União Sintrense vai  receber a 75ª edição da Noite das Camélias, que se realiza no próximo dia 19 de março, pelas 21h30, com entrada livre. Tradição e elegância são palavras muito atuais e nunca esquecidas no espaço da Sociedade União Sintrense. Venha deslumbrar-se com as centenas de flores que enfeitam o salão nobre da coletividade e dançar num ambiente único e intemporal que nunca sai de moda.

Enquadrada nas Comemorações do Dia da Árvore e da Poesia, o MU.SA-Museu das Artes de Sintra, vai realizar no dia 19 de março às 16h00, a Hora do Conto "Tarte de Mamute". A atividade é gratuita e destina-se a famílias com crianças a partir dos 4 anos de idade.

“Futuro Eu” é o título do novo trabalho de David Fonseca e a base do concerto que criou e apresentará no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 18 de março, às 22h00.

No dia 19 de março às 21h30, o Grupo de Teatro bYfurcação apresenta, nas instalações do Progresso Clube, a peça “Nos tempos de Gungunhana” inspirado na obra Ualalapi do escritor moçambicano Ungalani Ba Ka Khosa.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de abril, a exposição temporária “Fauna e Flora” – desenhos e esboços dos Mestres. Com “Fauna e Flora” vamos de encontro às representações naturalistas dos Mestres Anjos Teixeira, numa observação e vivência de uma Sintra mais rural e natural. “Fauna e Flora” pelo olhar de dois grandes observadores.

O Espaço LabArte no MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugura a exposição de pintura “Lugar Indeciso” de Joana Galego, patente de 19 de março a 11 de maio.