Concertos e exposições para completar o seu fim de semana em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra preparou um conjunto de eventos para este fim de semana, com destaque para as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A partir de 8 de março, e até 14 de abril, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a inauguração da exposição de desenho organizada pelo Espaço Capaz da Santa Casa da Misericórdia de Sintra. Esta mostra junta-se às exposições, com lugar no mesmo museu, “Mulheres e Territórios de Resistência”, que está integrada na 13ª Edição do Periferias, e “Penélope” da Fundação AFID Diferença.

No mesmo dia, pelas 21h00, João Só sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para um concerto memorável. Pelas 22h00, marcamos encontro no Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, para receber uma Noite de Serenatas inserida na iniciativa XI Lisboa Eterna.

No sábado, dia 9 de março, aproveite a oportunidade de participar numa visita guiada à exposição “Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano!”, no MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, com início às 15h00. E, no mesmo dia, pelas 21h00, passe pelo Centro Cultural Olga Cadaval para um espetáculo académico inserido na iniciativa XI Lisboa Eterna..

Na sua visita a Sintra, descubra ainda os restantes Museus Municipais. Além do MU.SA – Museu as Artes de Sintra e do MASMO- Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, explore o acervo do Museu de História Natural de Sintra, o espólio da Casa-Museu Leal da Câmara, o ambiente do Museu Ferreira de Castro e conheça o Museu Anjos Teixeira, todos eles de portas abertas para o receber.