Debate sobre o Islão e o Ocidente em Sintra

islao-ocidenteO MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco do debate "O Islão e o Ocidente", no dia 21 de fevereiro, às 15h30, promovido pela Alagamares-Associação Cultural, que visa refletir sobre a envolvência política, cultural e civilizacional desta realidade.

É o Islão uma ameaça e a Democracia como a compreendemos incompatível com a fé islâmica? Estão os crentes no Islão “reféns” do extremismo terrorista? Devem existir limites para a liberdade de expressão ou esta deve ser tomada como um valor absoluto? Que fazer, sem colocar em causa a liberdade de circulação, os direitos humanos? Como convivem entre nós os seguidores do Islão?

Estas e outras questões sobre o tema vão ser debatidas por Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, José Manuel Anes, professor universitário, Ana Gomes, deputada ao Parlamento Europeu, José Rodrigues dos Santos, jornalista, o conselheiro da embaixada da Líbia Saoud Eltayari e Mamady Sissé, da Comunidade Islãmica da Tapada das Mercês. A moderação do debate é realizada pelo jornalista Carlos Vargas.

A entrada é livre.