Festival do Mexilhão em destaque este fim de semana

pmacas 01

Exposições, teatro infantil e festival gastronómico são alguns dos destaques para este fim de semana.

O Mercado da Praia das Maçãs, em Colares, recebe o 2º Festival do Mexilhão, feira gastronómica que se realiza nos dias 3 e 4 de abril, das 15h00 às 24h00, e que conta com animação musical e é de entrada livre.

Dinamizar o turismo local e atrair visitantes à freguesia de Colares são os objetivos deste festival, organizado pela Junta de freguesia de Colares, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, do Clube Recreativo da Praia das Maçãs e comerciantes locais.

A Quinta da Regaleira é palco da peça infantil “Os Três Mosqueteiros”, romance histórico escrito pelo francês Alexandre Dumas, em 1844, que nos transporta para o Reino de França, durante o séc. XVII. Sábados e domingos, às 16h00.

A Casa da Cultura de Mira Sintra acolhe a exposição de pintura “11 Algarismos”, de Ronnie Venâncio, que apresenta um conjunto de trabalhos, produzidos nos últimos 20 anos, em diversas técnicas, sem ostentarem um tema preferencial, patente até 24 de maio.