Autarquia promove ações de educação financeira para refugiados

orcamento-familiar

A Câmara Municipal de Sintra promove durante o mês de junho, duas ações de formação sobre Educação Financeira, subordinadas ao tema Gestão do Orçamento Familiar, tendo como público-alvo refugiados recém chegados ao concelho de Sintra.

Estas ações integram o Programa de Acolhimento e Integração dos Refugiados (PAIR), da Câmara Municipal de Sintra, através do qual se procura dotar os indivíduos de condições ao nível da habitação, saúde, educação, empregabilidade, apoios financeiros, que assim concorram para a integração destes cidadãos.

É também com este intuito que se enquadram as ações que visam melhorar as competências dos indivíduos ao nível da literacia financeira, dotando-os de conhecimentos sobre gestão do orçamento familiar, dicas de poupança nas compras no supermercado, consumos de água, eletricidade e gás, cuidados a ter com as vendas agressivas, entre outros.

As duas ações de formação decorrem na Fábrica do Empreendedor – Rua Nova do Zambujal, n.º 3, Agualva Cacém, a partir das 10h00, nas seguintes datas:

- dias 5, 7, 9 e 12 de junho – 1.ª ação;

- dias 14, 16, 19 e 21 de junho – 2.ª ação.