Câmara de Sintra vai adquirir o antigo Sintra Cinema

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a aquisição do edifício do Sintra Cinema, situado na Portela de Sintra, na União das Freguesias de Sintra, num investimento total de 825 mil euros.

O equipamento com 1.225 m², composto por um edifício de três pisos, foi construído na década de 40 do século XX e evidencia, atualmente, um elevado nível de degradação, provocando um grande impacto em toda a zona envolvente.

A autarquia pretende reabilitar o edifício e devolver um equipamento cultural de caracter multifuncional, criando neste espaço um novo equipamento de referência em Sintra.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “a cultura deve ir ao encontro da população com a criação de novos núcleos de cariz cultural. Sabemos que este edifício diz muito à nossa população, e em especial a quem vive na Portela de Sintra, e que a sua reabilitação e devolução deste espaço para usufruto da comunidade era há já muito esperado”, sublinhou Basílio Horta.

O Sintra Cinema que representou, outrora, um lugar de culto para os amantes das artes teatrais, cinematográficas e performativas durante a segunda metade do século passado, ganhará uma nova vida e aumentará a oferta de espaços culturais no concelho de Sintra.

A proposta aprovada em reunião de executivo foi discutida em Assembleia Municipal, esta quinta-feira, e aprovada por unanimidade.