Nova unidade de saúde mental inaugurada em Sintra

O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, inauguraram esta quinta-feira a unidade de psiquiatria de intervenção da Casa de Saúde da Idanha das Irmãs Hospitaleiras.

Numa visita à Casa de Saúde da Idanha, em que esteve também presente a secretária de Estado da Saúde, Margarida Tavares, Marcelo Rebelo de Sousa percorreu as unidades especializadas de neuroestimulação nas demências e de cuidados paliativos, antes de inaugurar a nova unidade de psiquiatria de intervenção do estabelecimento.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, defende que “as políticas sociais são uma das principais prioridades do atual executivo, estamos comprometidos com o aumento dos apoios sociais dirigidos às populações mais vulneráveis e em adotar medidas de emergência para situações de risco”.

O autarca de Sintra sublinhou ainda “o papel fundamental de instituições como as Irmãs Hospitaleiras, na resposta à comunidade em áreas como o apoio a situações de emergência social, cuidados paliativos ou a saúde mental”.

Recorde-se que em setembro a autarquia de Sintra celebrou com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa da Idanha para atribuição de alojamento no Centro de Emergência Social da Casa de Saúde da Idanha.