Autarquia de Sintra atribui apoio financeiro a instituições sem fins lucrativos

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo e no âmbito do Programa de Apoio Financeiro às Instituições (PAFI), a atribuição de apoios financeiros a duas entidades sem fins lucrativos no valor de 23.440 mil euros.

Os apoios financeiros aprovados, em reunião de executivo, foram atribuídos ao Centro de Bem-Estar Social de Queluz para o apoio para a aquisição de 11 computadores para as salas de infância - no valor 3.440 mil euros - e à Associação Portuguesa de Deficientes - Delegação Local de Sintra, no valor de 20 mil euros, para a aquisição de uma viatura adaptada.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhou que “o município vem dando incentivos às instituições de cariz social, apostando nas instituições de solidariedade social e nas cooperativas prestadoras de serviços de apoio, contribuindo para a sua dinâmica e qualidade.”

O PAFI tem por objetivo contribuir para potenciar a qualidade da intervenção das entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas com sede social e/ou atividades desenvolvidas nas áreas social e da saúde no concelho de Sintra e contempla três eixos de apoio financeiro: investimento (Eixo 1), projetos e atividades (Eixo 2) e arrendamento (Eixo 3).

Recorde-se que, em junho de 2020, a Câmara Municipal de Sintra aprovou a verba de 716 mil euros do Programa de Apoio Financeiro às Instituições (PAFI), destinado a Instituições, Fundações e Cooperativas de Apoio à Infância, de Reinserção Social, de Apoio Social, de Apoio à População Idosa, de Apoio à População com Deficiência, de Apoio a Imigrantes e Minorias Étnicas, Instituições Promotoras de Saúde.