Como mobilizar as empresas para projetos sociais?

Como Mobilizar Empresas

A 13 de maio decorreu a sessão de apresentação da formação "Como Mobilizar as Empresas para Projetos Sociais?", iniciativa que teve lugar na Sala da Nau do Palácio Valenças, em Sintra.

Esta iniciativa, que se enquadra no âmbito da parceria entre a autarquia e a Fundação Aga Khan - Programa K-Cidade - contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta, do vereador Eduardo Quinta Nova, do presidente do Conselho Nacional da Fundação, Sikander Jamal, dos representantes do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE), Sebastião Gaiolas, e da Associação Empresarial de Sintra, Joaquim Miranda, e ainda de cerca de 70 representantes de 45 entidades.

A ação de formação é promovida pela Associação GRACE e o Programa K-Cidade, em parceria com o Montepio Geral, a Fundação EDP e a Associação «Famílias A Pensar Positivo». É dirigida a todas as organizações da sociedade civil que desenvolvem projetos sociais no concelho de Sintra, com intervenção nas áreas da saúde e ação social, educação, juventude, desporto e cultura, pretendendo-se propor formas de abordagem para o terceiro setor junto das empresas, no âmbito da sua responsabilidade social.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal salientou a importância do setor da economia social para a promoção do emprego e do crescimento e o empenho da autarquia na concretização deste objetivo.

Já o vereador Eduardo Quinta Nova destacou o papel desta parceria para os seus destinatários, e valorizou a relação estabelecida entre responsabilidade social e as instituições do setor da economia social.