Projeto "Cuidar Melhor" promove workshop para cuidadores de pessoas com demência

dest Cuidarmelhor

A Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Operação Nariz Vermelho promove um workshop dirigido a familiares de pessoas com demência, próximo dia 20 de setembro, às 15h00, no Palácio Valenças. A participação é gratuita.

Esta iniciativa pretende capacitar familiares para melhor gerirem comportamentos e características específicas de pessoas com demência, procurando promover o bem-estar e manutenção da qualidade de vida quer dos cuidadores quer dos doentes.

Inserida no projeto Cuidar Melhor, esta iniciativa é uma parceria com a Associação Alzheimer Portugal e Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, com o apoio da Fundação Montepio e Fundação Calouste Gulbenkian.

O projeto assegura o funcionamento de um Gabinete de Apoio aos Cuidadores das Pessoas com Demência em Sintra, às quartas-feiras, das 9h00 às 13h00 na Rua Dr. Álvaro de Vasconcelos, 45, Portela de Sintra.

A participação no workshop é gratuita e as inscrições devem ser feitas através do telefone 210157092.

CARTAZ-Cuidarmelhor Sintra