Semana aberta sobre qualidade da formação profissional

formacao-profissional

A qualidade da formação profissional foi o tema escolhido pelo Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Sintra para a semana aberta, que decorreu entre os dias 16 e 20 de junho, período durante o qual foram realizadas diversas iniciativas de reflexão em torno da qualidade no âmbito da formação profissional.

Na cerimónia de abertura desta iniciativa, participaram o vereador Eduardo Quinta Nova, o presidente do IEFP, Jorge Gaspar, o delegado regional de Lisboa e Vale do Tejo, Victor Gil e o diretor do centro de formação profissional de Sintra, Carlos Fonseca.

Na intervenção que fez em representação do município, o vereador Eduardo Quinta Nova salientou a importância das políticas ativas de emprego e da formação profissional no plano da melhoria dos níveis de empregabilidade dos cidadãos desempregados e do combate ao desemprego. Referindo a promoção do emprego e a criação de riqueza como um dos objetivos estratégicos assumidos pelo executivo municipal para o mandato autárquico, o vereador reiterou a disponibilidade do município para aprofundar as relações e parcerias com o IEFP, com vista à redução do desemprego no concelho de Sintra, um dos mais afetados por este flagelo.