Fotografia de Rui Ochoa para conhecer no Museu das Artes de Sintra

Banner_750x400_Rui-Ochoa
2024-02-08 00:00 - 2024-03-24 00:00
MU.SA – Museu das Artes de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra recebe a exposição de fotografias de Rui Ochoa “74-99” que, de 8 de fevereiro a 17 de março, dá a conhecer os primeiros 25 anos da democracia portuguesa. A exposição, de entrada gratuita, estará patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A exposição “74-99” retrata os primeiros 25 anos da democracia portuguesa e atravessando uma série de acontecimentos, pessoas e paisagens diversas, marca não só o que Portugal foi há 50 anos, mas todo o percurso histórico e as transformações políticas, económicas e sociais desse tempo. Por esse motivo, está inserida na programação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Esta exposição é uma consequência inevitável de um livro (com o mesmo título) que foi publicado e que de forma mais completa e pormenorizada, conta e mostra fotografias da história recente do país, acompanhados por textos que testemunham na primeira pessoa esses acontecimentos importantes.

Enquanto fotógrafo, editor e diretor de fotografia do Jornal Expresso ao longo de mais de 30 anos, entre outras funções institucionais que acumulou, Rui Ochoa cobriu milhares de notícias nacionais, internacionais e personagens relevantes da cultura e da política portuguesas, que fazem do seu acervo fotográfico um dos mais importantes da história da fotografia em Portugal.

Assim, esta exposição será uma revelação em primeira mão dessas reportagens, viagens, encontros oficiais que testemunham os temas eminentemente nacionais, mas também internacionais e que constroem um valioso trabalho histórico sobre o país.

O livro "74-99" estará à venda ao público na Livraria Municipal, situada no átrio principal do MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.

Todas as datas

• De 2024-02-08 00:00 a 2024-03-24 00:00