Semana da Leitura com atividades gratuitas

Semana_Leitura_750x400
2024-03-18 00:03 - 2024-03-22 00:03
Bibliotecas Municipais de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra celebra a Semana da Leitura, de 18 a 22 de março nas bibliotecas municipais, com um conjunto de atividades gratuitas que promovem o livro e incentivam o hábito da leitura.

Durante esta semana destacam-se as peças de teatro, baseadas em obras de literatura infantojuvenil, como “O Monstro das Cores”, de Anna Llenas, e “O Incrível Rapaz que Comia Livros”, de Oliver Jeffers.

Vão ainda realizar-se sessões de contos tradicionais, com “Histórias Tecidas no Fio da Memória…”, e uma sessão de poesia intitulada “Recuperar o Sorriso”.

No dia 21 de março, pelas 11h15, na Biblioteca Municipal de Sintra, será apresentado o projeto de leituras encenadas Sintrália, dinamizado por Paulo Campos dos Reis, que irá depois decorrer em diferentes locais das 11 freguesias de Sintra, sobre escritores cuja obra ou biografia dialogam com a paisagem do concelho.

Nos dias 21 e 22 de março um alfarrabista louco circulará entre a Biblioteca Municipal de Sintra e as ruas adjacentes, numa Viagem pelo País das Maravilhas Literárias.  Pretende-se com esta iniciativa promover e incentivar a leitura, tendo como fonte de inspiração uma das personagens da obra mais conhecida e icónica de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”.

Todas as datas

• De 2024-03-18 00:03 a 2024-03-22 00:03