Requalificação da Rua Manuel Nunes Correia | Agualva

A Câmara Municipal de Sintra inicia, a 6 de setembro, a requalificação do espaço público localizado na Rua Manuel Nunes Correia, na União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, num investimento de cerca de 77 mil euros.

Esta intervenção tem como objetivo aumentar a oferta de estacionamento em 33 novos lugares e a requalificação do espaço circundante, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida da comunidade local e visitantes.

Com prazo de execução de 2 meses, a execução desta obra insere-se na Empreitada Melhoria e Reconversão Espaço Público 2022 – Lote 1 e abrange uma área de intervenção com 1.250 m², que incluí a área utilizada para circulação pedonal e estacionamento automóvel.

Os trabalhos previstos contemplam a construção de passeios em calçada, na continuidade dos existentes, e a criação de uma área de lazer ajardinada envolvente, com a instalação de mobiliário urbano, composto por papeleira e bancos de jardim.

A requalificação visa também a colocação de contentorização semienterrada, em articulação com os SMAS de Sintra.